Carregando
  • Blog
  • Do muito que o crossfit ensina

Do muito que o crossfit ensina

10 jun, 2017

74

342

Bem, se tem uma coisa que todo mudo sabe que eu amo é esse tal de Crossfit. Talvez, porque não se trate apenas de uma atividade física, mas também de uma filosofia de vida. 

O espírito comunitário e a solidariedade são primordiais. O sentimento de superação diário e a constatação, em cada treino, do quanto a sua mente é capaz de transformar a sua realidade são eternos aprendizados. 

Lá, eu sempre aprendo algo novo. Não só para melhorar a minha saúde e condicionamento físico, como lições que me fazem até ser uma pessoa melhor. E, foi depois do último treino que eu aprendi mais uma lição de vida:

– Seja lá qual for a sua meta, o seu caminho, não pare, não desista. Não pare jamais!

Na época que eu já tava aprendendo e criando a consciência corporal que precisava para realizar alguns movimentos no Crossfit, aprimorando a técnica e suportando alguns quilos a mais, eu parei.  Uma pausa de quase três meses nos treinos e o que encontrei quando retornei? Maiores dificuldades. 

Errei os movimentos que, outrora, eu tinha aprendido. E alguns eu nem consegui fazer da maneira correta. Com a ajuda dos treinadores e do meu marido, continuo com os treinos e com o esforço para reaprender e reaplicar o que eu, um dia, pensei que saberia pra sempre.

A sensação é de frustração, eu senti isso.  A gente acha que já está no meio do caminho e, de repente, percebe que tem que voltar e começar tudo de novo, do zero.

Assim como é no Crossfit, é na vida. Da procura pelo movimento perfeito, no levantamento de peso, até  a busca pela aprovação em um concurso público, o mandamento é o mesmo: não pare no meio do caminho!

Cada passo dado é um avanço, um conhecimento adquirido e um degrau a mais galgado na sua história de sucesso. Eu sei que a gente, nessa época em que tudo parece urgente, muitas vezes acaba desanimando e breca. Mas, talvez, a gente pare porque de tanto olhar pra frente e focar apenas no ponto de chegada, nós deixamos de aproveitar o aprendizado do caminho e reconhecer que cada pequeno avanço, é uma valiosa conquista.

Avante.

ps: E vamos conhecer esse Crossfit que tanto ensina e faz bem né, gente? 😉

ps1: Agradecimento especial aos “coaches” maravilhosos que me acompanham (Alvinho, Bernardo, Brenda, Dedé, João, Paulo, Romel) e aos companheiros de treino (Noia, Gustavo, Duarte). <3

deixe seucomentário